Diretores do SindiSaúde participam de Seminário de Saúde em Candeias

 

 

Os diretores do departamento de Saúde do Trabalhador do SindiSaúde (Rede Privada), Antônio Carlos e José Sales Ratis participaram no último dia 14 de dezembro do Seminário de Saúde, Segurança e Meio Ambiente de Trabalho no Siticcan, em Candeias.

O objetivo do evento foi debater os desafios encontrados nos ambientes de trabalho a fim de alcançar a alta suficiência em prevenção de riscos e acidentes. Entre os temas discutidos estavam acidente de trabalho, CIPA, SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), CAT (Comunicado de Acidente de Trabalho) e campanha “Não à Violência Contra a Mulher”.

Para o diretor Antônio Carlos, a discussão desses assuntos é de grande importância para os trabalhadores. “Diante do cenário de retrocesso, debater saúde e segurança em prol de ambientes laborais mais saudáveis tem sido um desafio constante”, afirmou ao destacar que o maior retrocesso registrado nos últimos dias foi o ataque aos direitos dos trabalhadores. “Sendo um deles a saúde”, lamentou.

Ascom – SindiSaúde (RP)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.