Unidades Móveis realizarão mamografias em Bases Comunitárias

Três Bases Comunitárias de Segurança serão os pontos de parada, a partir da próxima segunda-feira (15), das unidades móveis que estão estruturadas para a realização de mamografias. Os atendimentos serão feitos nas unidades, que estarão até o dia 19 na Base Comunitária do Nordeste, na rua Bombaste, Beco da Cultura; na Base Comunitária Rio Sena, na Rua Maria Cecília; e na Base Comunitária do Bairro da Paz, na rua Tancredo Neves. A iniciativa faz parte da programação do Outubro Rosa, movimento internacional que estimula empresas, população e entidades a trabalhar na prevenção e tratamento do câncer de mama.

A coordenadora adjunta de Polícia Comunitária, capitã da Polícia Militar Ana Paula Queiros, ressalta que a Polícia comunitária para acontecer precisa do envolvimento da polícia, da comunidade, do poder público e da sociedade civil organizada. “Ações como essa servem para o resgate da auto-estima da população, pois a comunidade se sente valorizada e assistida pelo poder público. Para a polícia comunitária, é imprescindível que ações como essas aconteçam”, afirma a Capitã.

A meta da ação é beneficiar, até o seu final, cerca de seis mil mulheres na faixa etária de 40 a 69 anos, oferecendo atenção integral, iniciando o atendimento pela mamografia, sendo garantidos todos os exames diagnósticos para as pacientes que apresentarem suspeitas, identificadas através do exame. A realização do tratamento também será garantida em unidades de Alta Complexidade em Oncologia. Desde o seu início, no dia 1º de outubro, 2367 mulheres já realizaram o exame. Para serem atendidas, as mulheres dever levar a Carteira de Identidade e o Cartão do SUS, com cópias.

A iniciativa é da Secretaria da Saúde do Estado, em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Polícia Militar da Bahia e as empresas da iniciativa privada Philips Helth Care e Clínica Delfin Imagem.

Ascom Sesab/saúde da mulher/ terceira semana

Ascom Sesab
(71) 3115-4207

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.