O carnaval transcorreu com normalidade nas unidades da rede estadual de saúde

Graças a um intenso trabalho de planejamento da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), as unidades estaduais realizaram, durante o período de carnaval – do dia 4 até 8 horas de ontem, quarta-feira de cinzas – um total de 155 atendimentos relacionados com a folia. Em Salvador, os atendimentos foram concentrados nos hospitais Geral do Estado, Ernesto Simões Filho, Geral Roberto Santos, Eládio Lasserré e Subúrbio, e nas Unidades de Emergência do Curuzu, Cajazeiras e Pirajá, e transcorreram com tranquilidade, sem maiores intercorrências, o mesmo acontecendo em Lauro de Freitas (Hospital Menandro de Faria) e Porto Seguro (Hospital Luis Eduardo Magalhães).


De acordo com o secretário estadual da saúde, Fábio Vilas-Boas, um intenso trabalho de planejamento e a atuação diária em campo de superintendentes e diretores fizeram com que a rede pudesse absorver toda a demanda excedente dos festejos e manter o sistema funcionado normalmente.

Ainda segundo Vilas-Boas, a Central Estadual de Regulação atuou de forma bastante intensa durante o período de carnaval, conseguindo regular 94% dos pacientes provenientes do circuito, no período de 4 a 9 de fevereiro. Dos pacientes regulados (85), a maioria foi procedente do Hospital Geral do Estado – 75, mas também foram atendidas solicitações de outros hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Do total de registros na rede estadual, a maior parte foi decorrente de agressão física (90), seguida de queda (20) e agressão por arma branca (16). Não foi registrado óbito em unidades da Sesab.

 

  • Acesse o Balanço Carnaval 2016

Fonte: Sesab

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.