Pró-Saúde fecha acordo e trabalhadores do Hospital Alayde Costa voltam ao trabalho

Funcionários protestavam contra o atraso de salários e benefícios

Após 15 dias de paralisação, os funcionários do Hospital Alayde Costa, no bairro de Escada, no subúrbio ferroviário, voltaram ao trabalho nesta terça-feira (6). Os trabalhadores protestavam contra o atraso no pagamento de salários, férias e 13º (salário). A decisão de retomar as atividades foi tomada na tarde desta segunda-feira (5), depois de a empresa Pró-Saúde, administradora da unidade, chegar a um acordo com o SINDISAÚDE em negociação mediada pelo Ministério Público do Trabalho.

A empresa começou a efetuar o pagamento de salários no último dia 31 (de janeiro) e prometeu regularizar a situação ainda no primeiro semestre. Conforme o acordado, o 13º será dividido em quatro parcelas, sendo paga a primeira no próximo dia 20. A Pró-Saúde garantiu também não descontar os dias parados.

O SINDISAÚDE ressalta que os trabalhadores seguirão em estado de greve. Em caso de a empresa não cumprir o prometido, a paralisação será retomada.

Fonte: Ascom – SindiSaúde

SindiSaúde fornece almoço aos trabalhadores em greve.