SINDISAÚDE marca presença em Seminário Nacional da Região Nordeste

Evento discutiu o atual cenário político e econômico e suas consequências para os trabalhadores

A fim de discutir a atual conjuntura política e econômica do país e seus impactos para a classe trabalhadora a Central Única dos Trabalhadores (CUT) vem promovendo uma série de seminários em várias regiões do Brasil. Seguindo a orientação nacional, no dia 9 de julho as sedes estaduais da CUT de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte realizaram o Seminário Nacional da Região Nordeste II, em Recife (PE). O SINDISAÚDE, juntamente com a CUT Bahia e outros sindicatos baianos participaram do evento.

O combate ao desemprego, à inflação, ao aumento de preços, a desigualdade e injustiça social é a principal bandeira de luta da central sindical e entidades filiadas. O golpe em curso hoje no país, a campanha LULA LIVRE, o Congresso do Povo, o Dia Nacional de Paralisação em 10 de agosto e as eleições em outubro também foram alguns dos assuntos debatidos durante o encontro.

Entre as deliberações, ficou decidido que cada sindicato deverá conscientizar e mobilizar a sua base para participar ativamente das atividades propostas para que a luta seja fortalecida e tenha resultados positivos.