SINDISAÚDE representa a Bahia em encontro nacional de saúde do trabalhador

O diretor do departamento de Saúde do Trabalhador (a) do SindiSaúde Antônio Carlos está em São Paulo representando a Bahia na reunião do Coletivo Nacional de Saúde do Trabalhador. O evento acontece nos dias 5 e 6 de abril no Hotel Comfort Downtown e reúne representantes de sindicatos cutistas de todo o Brasil.

Durante o encontro, estão sendo discutidos diversos assuntos, como o desmonte do Sistema Único de Saúde pós-aprovação da PEC 55 (ou PEC 241), que estabelece um teto para os gastos públicos para os próximos 20 anos; reforma da Previdência e seus impactos nos direitos previdenciários / acidentários; terceirização e o efeito danoso nos direitos e na saúde dos trabalhadores (as); e reforma trabalhista. Após o debate, as propostas e os encaminhamentos serão listados para serem implementados nos estados.

“Diante do atual cenário político, debater questões que refletem na saúde e segurança dos trabalhadores e trabalhadoras é de extrema importância”, afirmou o diretor do sindicato.

Com o seu protagonismo histórico neste debate e imbuído na luta em defesa dos trabalhadores (as), o SindiSaúde vem discutindo saídas diante desta conjuntura totalmente desfavorável. Esse é um desafio que o departamento de Saúde do Trabalhador e toda a categoria no Estado da Bahia terão que enfrentar juntos. Unidos somos mais fortes!

Ascom – SindiSaúde (Rede Privada)