A diretoria do SINDISAÚDE (RP) participou na manhã desta terça-feira (21), juntamente com líderes de diversas entidades representativas, de uma reunião com a direção do Hospital Espanhol. No encontro, foram discutidos vários pontos relacionados a situação do hospital e de seus trabalhadores.
De acordo com o presidente do SINDISAÚDE (RP) Raimundo Teixeira, duas informações importantes valem ser ressaltadas. “A primeira é que eles estão negociando com seis empresas que desejam investir no hospital, e entre elas, existem grupos internacionais. Já a segunda, é que ficou definido que essas empresas terão de 1° a 5 de novembro para apresentarem suas propostas.”, disse o presidente.
Ainda durante a reunião o SINDISAÚDE (RP) e as demais entidades solicitaram que a direção do hospital mantenha os funcionários que continuam trabalhando, e que reintegre os que foram demitidos. Os representantes classistas aproveitaram também para pedir que no dia da abertura dos envelopes com as propostas das empresas eles estivessem presentes, mas a direção do hospital negou o pedido e se comprometeu a chama-los logo depois da escolha.
Segundo a direção da unidade a estimativa de dívidas do hospital gira em torno de R$ 200 milhões, entre bancos, fornecedores e processos trabalhistas.
ASCOM SINDISAÚDE (RP)
Texto: Michele Coutinho
Be the first to comment