Na manhã desta quarta-feira (14/05/), a diretoria do SINDISAÚDE voltou a se reunir com representantes do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Bahia (SINDHOSBA) para discutir a pauta de reivindicações que deve compor a Convenção Coletiva de Trabalho 2025/2026. A reunião aconteceu na sede do sindicato patronal, no Caminho das Árvores, em Salvador.
Neste segundo encontro, os representantes do patronato revelaram que não houve consenso entre as empresas para acatar a proposta apresentada pelo SINDISAÚDE.
Diante da recusa, os diretores do sindicato voltaram a ressaltar a insatisfação dos trabalhadores quanto ao reajuste mínimo praticado nos últimos anos, repondo apenas a inflação do período. “O baixo salário tem levado muitos profissionais a trabalharem em dois ou três empregos. O cansaço que isso gera, somado a outros problemas, como constantes casos de assédio moral, vem levando os trabalhadores a adoecerem e isso nos preocupa muito”, pontuou a direção do sindicato.
A expectativa da entidade é chegar a um acordo o mais breve possível para evitar ainda mais perdas.
Uma nova reunião ficou marcada para o dia 21 de maio (próxima quinta-feira), às 9h, no mesmo local.
Ascom – SINDISAÚDE (Rede Privada)
Seja o primeiro a comentar