SINDISAÚDE, fazendo muito mais por você!

Sindicato disponibiliza atendimento odontológico gratuito para filiados e seus dependentes

Além da luta pelos seus direitos, o sindicato oferece ainda vários benefícios para quem é filiado e seus dependentes

Garantir e ampliar os direitos dos profissionais da rede privada de saúde da Bahia tem sido o objetivo do SINDISAÚDE durante todos esses anos de luta.  Ao longo de sua história, o sindicato conseguiu manter conquistas fundamentais nas Convenções Coletivas de Trabalho; muitas com condições superiores ao que determina a CLT, como horas extras e adicional noturno. Piso de ingresso e setor especializado também são direitos assegurados através de acordos coletivos. Sem contar as centenas de vitórias na Justiça do Trabalho, que vem permitindo a diversos trabalhadores de hospitais e clínicas de Salvador e do interior do estado a receberem valores que, muitas vezes, nem sabiam que tinham direito.

Nos últimos meses, o sindicato vem lutando incansavelmente para que a Lei 14.434/2022, que estabelece o piso nacional para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, seja cumprida. Foram diversas manifestações e atos de protesto até conseguir a aprovação do Projeto de Lei; após isso, seguiram-se as mobilizações para que a lei fosse enfim aplicada. E o movimento não para por aí. Até que todos esses profissionais tenham o seu direito adquirido por lei respeitado e obedecido, o SINDISAÚDE não se dará por vencido e continuará trabalhando com dedicação e empenho por isso.

Privilégios que você como filiado passará a ter!

Mais do que lutar pelos interesses dos trabalhadores, o sindicato oferece ainda vários benefícios aos seus filiados e dependentes, como tratamento odontológico gratuito, descontos em instituições de ensino e estabelecimentos comerciais, e uma chácara destinada ao lazer.

• CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO – equipamentos de tecnologia de ponta somados a eficiência dos profissionais garantem aos usuários um atendimento seguro e de qualidade.  As consultas são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, em horário comercial, na sede da entidade (Rua da Independência, 40 – Nazaré).
  • CHÁCARA DO SINDISAÚDE – para disponibilizar um ambiente ainda melhor, o local passou recentemente por uma reforma e agora está pronto para receber visitantes. Bastante ampla e rodeada por uma vasta área verde, a chácara possui campo de futebol, piscina, parquinho infantil, bar e uma área coberta para a realização de eventos. O espaço está localizado na travessa Loyola, nº 100, Cassange/São Cristóvão.
  • CONVÊNIOS – descontos em diversas instituições de ensino do fundamental ao superior, cursos de enfermagem, autoescola, bem como em estabelecimentos comerciais e de serviços médicos, como óticas, consultórios de psicologia, fisioterapia e estética, e muitos outros.
  • CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY – há tratativas bem avançadas com um novo clube para voltarmos a realizar o tradicional campeonato de futsal do sindicato. Filiados e seus dependentes também poderão usar o espaço para aproveitar o verão.

Se você ainda não é filiado, está esperando o que?

Venha fortalecer o seu sindicato e ainda desfrutar de todas as vantagens que o Sinidsaúde tem preparado para você e sua família!

Para compensar o poder dos patrões na relação sempre desigual entre capital e trabalho, filie-se ao seu sindicato!

Nesses mais de oitenta anos de história do SINDISAÚDE, por meio da forte mobilização e luta conseguimos conquistar e garantir direitos fundamentais para a categoria através da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), como reajuste anual de salário, adicionais com percentuais acima da CLT, e diversos outros benefícios.

Ao olhar para trás percebemos que já progredimos bastante, mas é claro que ainda há muito a conquistar e queremos avançar bem mais, mas para isso precisamos de você. O nosso percentual de filiados ainda é pequeno se comparado a outras entidades com a mesma base de representação, e infelizmente percebemos que isso se deve a uma ação ardilosa do patronato de desencorajar os seus funcionários a se filiarem a fim de inviabilizar a manutenção das atividades do sindicato.

As empresas sabem muito bem que com uma entidade representativa de classe enfraquecida elas continuarão dando as cartas. Se com o sindicato à frente representando o coletivo já é bastante difícil chegar a um acordo justo e favorável aos trabalhadores, imagine sem? Se dependesse da vontade do patrão ele não te daria NADA! Os reajustes, adicionais, e todas as outras conquistas seriam cortadas sem dó nem piedade. Culpariam a crise, diriam que as coisas não estão boas, dariam toda e qualquer desculpa para justificar.

Apesar de todo esse esforço vergonhoso do patronato o SINDISAÚDE vem resistindo. Mas até quando? Sem a sua contribuição chegará uma hora em que o sindicato não terá condições de sobreviver, e aí, caro trabalhador, “a sorte estará lançada”; e sabe-se lá quais serão as consequências que lhes sobrevirão depois. Pense bem nisso!