O principal compromisso do SindiSaúde é defender melhores condições de vida e trabalho para a categoria. Este tem sido seu papel desde sua fundação. Por este motivo é impossível ver tantos problemas acometer o Hospital Santa Luzia e não se manifestar. Em um processo democrático, elaboramos juntamente com os trabalhadores da unidade uma pauta de reivindicações, levamos para a direção e agendamos as reuniões.
Sem abrir mão da mobilização e luta, o SindiSaúde priva pela responsabilidade social e por isso busca continuamente em primeiro lugar o caminho da negociação para sanar os problemas encontrados em cada local de trabalho. Esta atitude lhe permitiu conquistar o respeito da sociedade.
Como resultado desta capacidade de negociação o SindiSaúde alcançou uma grande vitória em benefício dos funcionários do HSL. Depois da última reunião com a direção da unidade, no dia 29 de agosto, várias reivindicações já foram implementadas, tais como: troca de nomenclatura de auxiliar de Secretaria para recepcionista; 30% para os agentes de portaria (Portaria nº 1.885 do MTE de 2/12/2013); e insalubridade para o pessoal que trabalha na função de auxiliar de exame. Já a instalação do vidro de proteção para o pessoal da recepção e insalubridade para as recepcionistas que trabalham no SUS estão em andamento.
Esta conquista é de todos nós e de nossa organização. Os funcionários do HSL sabem que tem no SindiSaúde um instrumento de luta e defesa dos trabalhadores. Ainda há muito a conquistar, mas houve melhora substancial; e este é apenas mais um passo rumo ao ideal.
PARA A AMPLIAÇÃO DAS CONQUISTAS E MANUTENÇÃO DE NOSSOS DIREITOS FILIE-SE E FORTALEÇA O SEU SINDICATO!
Be the first to comment