COMUNICADO AOS EX-TRABALHADORES DO INTS

Assembleia dos ex-trabalhadores do Hospital Evangélico (Brotas) na sede do Sindisaúde

Em assembleia realizada no dia 26 de setembro na sede do SINDISAÚDE, ao analisarmos juntamente com os trabalhadores os pagamentos feitos pelo INTS (Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde) no dia 20/09 constatamos que os valores foram menores do que os listados na planilha inicial apresentada no acordo. A atitude, infelizmente, estava prevista, já que uma nova planilha com valores diferentes foi adicionada ao processo sem aviso prévio ou qualquer justificativa. O sindicato chegou a solicitar mais informações sobre essas mudanças, mas não obteve retorno.

Com o objetivo de refazer o cálculo das diferenças de cada trabalhador para então efetuarmos a cobrança do INTS convocamos a todos para virem ao Sindisaúde (Rua da Independência, nº 40, Nazaré) de segunda à sexta-feira, das 9h às 15h, trazendo cópia da rescisão de trabalho e comprovante de pagamento da primeira parcela.

Solicitamos ainda que tragam também o extrato de recolhimento do FGTS para apresentarmos ao juiz responsável pela ação de falência do antigo Hospital Evangélico.

Unidos, somos muitos mais fortes!

1 Comentário

1. Prezados,

Gostaria que a instituição me informasse sobre o motivo da falta de transparência nos valores que a nos foram repassados pelas instituições de saúde, onde foram feitos descontos em que não batem com o valor pago, desconto do FGTS do trabalhador,e não está informado no contracheque,e a instituição ao ser interrogada sobre, nos informa que ESSE SINDICATO tem ciência e que estão amparados para agirem assim.
    Assim, solicito um parecer do SINDICATO sobre essa medita em que foi tomada e nós trabalhadores não tivemos conhecimento dessa causa ou atitude de quem tem o papel de defender e lutar pelo direito do trabalhador.
    Até onde tenho o conhecimento, o trabalhador tem o direito de ser informado sobre qualquer desconto em sua folha, de forma clara e transparente. Não como está sendo feito!