Dermatologista dá dicas para ter pele perfeita

Cuidados diários e produtos específicos fazem parte da rotina de quem está empenhado em cuidar da pele

Beleza e saúde. A pele perfeita é o desejo de todas as mulheres. Cuidados diários e produtos específicos fazem parte da rotina de quem está empenhado nessa missão. Em entrevista a Vogue Brasil, a dermatologista Claudia Mikki , especializada em medicina estética, que trata da beauté de nomes como Fernanda Lima, Sophie Charlotte, Carolina Dieckmann e Isis Valverde, dá o caminho. “Sou contra excessos. Não é necessário fazer um procedimento mais ‘pesado’ do que a pele necessita”, diz a médica.

1. HigieneLimpar a pele pela manhã e antes de dormir é essencial para ter uma pele saudável e bonita. Além de lavar com sabonete específico para o rosto, a Dra. Claudia recomenda pelo menos uma vez por mês uma boa limpeza de pele profissional.

2. Esfoliar“Faça uma esfoliação leve no banho três vezes por semana”, indica. 3. HidrataçãoSeja no verão ou no inverno, a hidratação é fundamental para o rosto de dia e noite. “Use produtos específicos para o seu tipo de pele com indicação profissional e beba bastante água”, diz.

4. Antioxidantes e efeito blur“Indico fórmulas manipuladas que além de hidratar elas auxiliam em tratamentos da pele por conterem ingredientes antioxidantes, como a Vitamina C, além de terem efeito blur [nova textura de cosméticos que desfoca a imagem, atenuando imperfeições]”, diz.

Esta textura mate é a atual queridinha das famosas: “O produto fica mais leve do que o primer e deixa um efeito óptico através de sua maior capacidade de penetração na pele, graças à tecnologia com nanopartículas, deixando a pele aveludada, lisa e uniforme”.

5. Filtro solarIndispensável no dia-a-dia, a doutora indica produtos com pelo menos 30 FPS. “O uso diário de filtro solar é fundamental e o FPS mínimo deve ser 30, porém durante exposições mais prolongadas ao sol o fator deve subir para 50 ou mais”.

6. Cuidados noturnos“Duas vezes por semana indico o uso de produtos com ceratolíticos, sempre com acompanhamento médico, para acelerar a troca celular”, finaliza.

Fonte: CORREIO

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.