Com o objetivo de defender as propostas de parcerias para o desenvolvimento produtivo, na Bahia, referente a três imunobiológicos (adalimumabe, rituximabe e infliximabe), o diretor geral da Bahiafarma, Ronaldo Dias viajou a Brasília nesta segunda-feira (17), onde permanecerá até o dia 20.
Segundo Ronaldo Dias, a obtenção dessas demandas contribuirá para que o estado se consolide como condutor do processo de expansão da tecnologia no território nacional, sediando a primeira fábrica de imunobiológicos do Nordeste, promovendo a descentralização do complexo industrial da saúde e, com isso, atenuando as diferenças econômicas regionais.
A Bahiafarma foi o único laboratório oficial do Nordeste a competir por essas demandas e disputará com laboratórios oficiais das regiões Sul e Sudeste do país.
“É fundamental que a Bahiafarma consolide estas demandas pois assim a primeira fábrica de imunobiológicos do Nordeste será viável e sustentável a longo prazo”, explicou Ronaldo Dias. Ele ainda acrescentou que esta iniciativa pode acelerar o desenvolvimento tecnológico da Bahia e gerar diversos empregos qualificados no estado ao longo de toda cadeia produtiva.
Fonte: Bahiafarma
Seja o primeiro a comentar