Em assembleia realizada no dia 26 de setembro na sede do SINDISAÚDE, ao analisarmos juntamente com os trabalhadores os pagamentos feitos pelo INTS (Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde) no dia 20/09 constatamos que os valores foram menores do que os listados na planilha inicial apresentada no acordo. A atitude, infelizmente, estava prevista, já que uma nova planilha com valores diferentes foi adicionada ao processo sem aviso prévio ou qualquer justificativa. O sindicato chegou a solicitar mais informações sobre essas mudanças, mas não obteve retorno.
Com o objetivo de refazer o cálculo das diferenças de cada trabalhador para então efetuarmos a cobrança do INTS convocamos a todos para virem ao Sindisaúde (Rua da Independência, nº 40, Nazaré) de segunda à sexta-feira, das 9h às 15h, trazendo cópia da rescisão de trabalho e comprovante de pagamento da primeira parcela.
Solicitamos ainda que tragam também o extrato de recolhimento do FGTS para apresentarmos ao juiz responsável pela ação de falência do antigo Hospital Evangélico.
Unidos, somos muitos mais fortes!
Prezados,
Gostaria que a instituição me informasse sobre o motivo da falta de transparência nos valores que a nos foram repassados pelas instituições de saúde, onde foram feitos descontos em que não batem com o valor pago, desconto do FGTS do trabalhador,e não está informado no contracheque,e a instituição ao ser interrogada sobre, nos informa que ESSE SINDICATO tem ciência e que estão amparados para agirem assim.
Assim, solicito um parecer do SINDICATO sobre essa medita em que foi tomada e nós trabalhadores não tivemos conhecimento dessa causa ou atitude de quem tem o papel de defender e lutar pelo direito do trabalhador.
Até onde tenho o conhecimento, o trabalhador tem o direito de ser informado sobre qualquer desconto em sua folha, de forma clara e transparente. Não como está sendo feito!
Bom dia!
2 dias tentando contato com os diretores da rede privada e ate agora nada. Ontem liguei varias vezes sem êxito. Disponibilizem pelo menos um celular para que possamos falar.