O estado é o terceiro a registrar o maior número de casos de microcefalia, chegando a 89
Depois de Pernambuco e Sergipe, o Rio Grande do Norte também decretou na quarta-feira (2) estado de emergência na saúde por causa da microcefalia. O estado é o terceiro a registrar o maior número de casos de microcefalia, chegando a 89.
O decreto do governador Robinson Faria (PSD) deverá ser publicado hoje no Diário Oficial. O chefe do Executivo reuniu prefeitos e gestores da Saúde, ontem, e convocou para um grande mutirão. “Todos devemos ser protagonistas no combate ao mosquito.
Os prefeitos que estão aqui presentes poderão levar nossa campanha educativa para a população de suas cidades por meio das rádios. Cada um deverá ter seu papel para fazermos essa comunicação”, conclamou, acrescentando que dentre as determinações governamentais constam a prioridade no atendimento nos hospitais do estado às crianças nascidas com microcefalia.
O chefe do Executivo também destacou que, junto com outros governadores do Nordeste, vai solicitar uma audiência com a presidente Dilma Rousseff. Ontem, o Ceará também pediu ajuda ao governo federal para combater o zika vírus, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti e responsável pelo surto de casos de microcefalia em bebês.
O governador Camilo Santana (PT) esteve com o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner. A reunião foi realizada no Palácio do Planalto com o objetivo de pedir assistência para combater o surto.
Fonte: CORREIO
Be the first to comment