O estoque do produto chegou em um nível crítico por conta do atraso na entrega pelo fornecedor e também em razão da demanda no feriado de Corpus Christi
O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no Cabula, suspendeu ontem de manhã a realização de cirurgias eletivas — que não têm caráter de urgência, por causa do baixo estoque de soro fisiológico. A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) não informou quantas cirurgias foram canceladas e precisaram ser remarcadas, mas confirmou que os procedimentos foram adiados para que fosse possível garantir os atendimentos de urgência e emergência da unidade.
Ainda de acordo com a Sesab, o estoque do produto chegou em um nível crítico por conta do atraso na entrega pelo fornecedor e também em razão da demanda no feriado de Corpus Christi. A servidora municipal Sirlene Alves, 27 anos, que acompanha o pai, paciente com câncer da unidade, ficou desesperada com a possibilidade de adiamento da cirurgia prevista para ontem.
“Essa situação durou apenas duas horas. A situação do Roberto Santos durante o feriadão ficou um pouco complicada. Utilizamos mensalmente litros e mais litros de soro. Infelizmente, houve um atraso do fornecedor e tivemos que suspender algumas cirurgias que não tinham urgência”, explicou Almeida, que assumiu a direção do hospital no final de março.
Fonte: CORREIO
Be the first to comment