Os funcionários do Hospital Regional de Itaberaba, na Chapada Diamantina, continuam em greve desde segunda-feira (29) por falta de salários atrasados há quatro meses.
Conforme o site Portal Bahia News, os servidores informaram que os salários dos médicos e enfermeiros já estão atrasados há quatro meses e os demais funcionários já têm dois meses de atraso e décimo terceiro pendente. Ainda segundo a publicação, uma reunião entre o Conselho Municipal de saúde, Comissão de Saúde da Câmara e representantes dos servidores foi realizada para negociar um acordo com a APMI, empresa responsável pela gestão do hospital.
Sem acordo, os funcionários decidiram manter a paralisação por tempo indeterminado até que seja pago todos os salários com valores atualizados. As atividades da unidade hospitalar estão restritas apenas aos casos de emergência e apenas 30% dos servidores estão trabalhando. A equipe médica ameaça pedir demissão da unidade hospitalar caso seus salários não sejam pagos até o dia 02 de janeiro de 2015. O prazo já expirou.
Seja o primeiro a comentar