A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro dos Barris, em Salvador, voltou a funcionar normalmente nesta quarta-feira (1º), após os médicos da unidade de saúde retomarem os trabalhos. Os profissionais estavam paralisados desde terça-feira (31) para exigir reajuste nos salários.
Um acordo entre os médicos e a Fundação José Silveira, que administra a UPA, foi firmado em reunião pela manhã. De acordo com a fundação, foi definido reajuste salarial de 6,1% para os médicos e a contratação de mais profissionais para a unidade.
Na terça-feira (31), dia em que a paralisação foi anunciada, moradores que procuraram atendimento na unidade de saúde encontraram dificuldades para serem atendidos.
Segundo o Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed), serão contratados mais um clínico e um ortopedista para o turno da noite na UPA. A unidade passará a contar com três clínicos, dois pediatras e dois ortopedistas, conforme reivindicado pelos profissionais.
A UPA dos Barris foi inaugurada em outubro do ano passado. A unidade fica localizada na Avenida Centenário, em frente ao 5º Centro de Saúde, e próximo ao Instituto Pedro de Melo, também conhecido como Nina Rodrigues.
Fonte: g1.globo.com
Seja o primeiro a comentar