Na análise do Inmet, válida para os meses de outubro, novembro e dezembro, a previsão indica maior probabilidade de que as chuvas ocorram em volumes abaixo da média histórica para a região, o que fará com que em 2016, a região do Rio São Francisco não acumule água suficiente para enfrentar um novo período de seca, que normalmente começa em abril.
Na previsão trimestral feita pelo Inmet, existe apenas 20% de probabilidades de que as chuvas na Bacia do São Francisco (Norte e noroeste da Bahia) atinjam um volume acima da média histórica para a região. Por sua , 30% indicam que o volume será dentro da média prevista para o período, enquanto 50% de probabilidades indicam que as chuvas ficarão abaixo da média histórica prevista.
A Chesf descarta quaisquer riscos de racionamento de energia na região, mas o último boletim hidrológico, emitido às seis horas de ontem, indicava que houve uma queda de três pontos percentuais no volume de água acumulado no Lago de Sobradinho, em apenas um dia, passando de 6,8% na terça-feira, para 6,5% na manhã de ontem.
Seja o primeiro a comentar