Agenda Hemóvel: Madre de Deus e Shopping da Bahia

A Secretaria de Saúde do Município de Madre de Deus recebe esta semana, de 15 a 18 de dezembro, a unidade móvel (Hemóvel) da Fundação Hemoba. O ônibus vai estacionar em frente ao Centro de Referência da Mulher, funcionando das 8h às 15h. O Hemóvel 2 chega para atender os candidatos que desejam fazer doação de sangue e cadastro de medula óssea.

A outra unidade móvel da Hemoba volta a estacionar em frente ao Shopping da Bahia (antigo Iguatemi), a partir desta terça-feira (15) até a próxima sexta-feira (18), atendendo ao público soteropolitano das 08h às 17h.

Saúde Sem Fronteiras
Agora o Hemóvel faz parte do programa Saúde Sem Fronteiras, iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) que engloba serviços itinerantes para levar assistência por todo a Bahia.

Como doar
Para ser doador é necessário apresentar documento com foto, pesar acima de 50 kg, estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas), não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes, estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas quatro horas que antecedem a doação) e ter entre 16 e 69 anos.

Fonte: Sesab