Campanha de Filiação 2012

Juntos somos fortes para lutar e garantir nossas conquistas
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Rede Privada da Bahia (SindiSaúde) quer aumentar a taxa de trabalhadores sindicalizados. Nosso objetivo é aproximar ainda mais os funcionários de todas as unidades e, com isso, fortalecer a luta por mais melhorias para todos.

Com certeza você sabe que unidos todos nós temos muito mais a ganhar e oportunidade para vencer. Quanto mais trabalhadores unidos, maior é a força para negociar com o patronato. Um sindicato verdadeiramente de luta só existe por causa da contribuição do trabalhador e com a participação de todos.
Os trabalhadores que se sindicalizarem vão concorrer a prêmios no final do ano e receberão brindes exclusivos do SindiSaúde. Além disso, passam a contar com toda a estrutura oferecida pelo Sindicato, que inclui departamento jurídico para causas individuais e coletivas, diversos convênios em todas as áreas, clube social e diversas outras vantagens.
Ser sindicalizado, pagar ao sindicato não é um dever, mas sim um direito que o trabalhador pode e deve usar como uma espécie de investimento num futuro melhor, através de melhores condições de trabalho e mais qualidade de vida. Não só para ele, como para toda sua família.
Sindicalizar-se significa acreditar no Sindicato e fazer dele seu representante legal junto ao patrão ou gestor público, entre outros fatores.
O Sindicato só é forte e só conquista alguma coisa, quando representa muita gente, por isso é importante que o nosso SindiSaúde tenha muitos sindicalizados, isso garantirá sua representatividade e mais conquistas serão agregadas aos trabalhadores.
Por isso, deixe de ser um trabalhador solitário. Junte-se a nós e lute pelos seus direitos!

Como o SindiSaúde se mantém?

O SindiSaúde é mantido financeiramente pelos seus sindicalizados, o que lhe dá representatividade para lutar em favor dos trabalhadores.
É com esta contribuição que o SindiSaúde mantém a Assessoria Jurídica, o pagamento dos salários dos funcionários, se mantém presente em todas as regiões da Bahia, paga as contas de água, luz, telefone, impressões de jornais, boletins, informativos, cartazes, visitas às empresas, promove seminários, congressos, assembléias etc.
Além dessas ações, o Sindicato luta diariamente para garantir condições salariais e de trabalho para a nossa categoria. Sindicalizado você diz em alto e bom som que a nossa união é a força para buscar mais benefícios para os trabalhadores em saúde da rede privada.
Sindicalize-se e mantenha o seu SindiSaúde cada dia mais forte, atuante, representativo, enfim, um Sindicato de Luta!
Veja aqui algumas conquistas que o SindiSaúde conquistou junto com a categoria

Sindicalização, uma atitude de categoria!

O SindiSaúde (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde na Rede Privada do Estado da Bahia) lança de fevereiro até o dia 10 de junho de 2012 uma Campanha de Sindicalização para entrar para nossa história.
Sindicalize-se! Você só tem a ganhar! De 1º de fevereiro a 10 de junho 2012 os atuais sindicalizados que se recadastrarem e os novos filiados receberão um cupom para participar dos sorteios que serão feitos na tradicional Festa do Trabalhador em Saúde que sempre realizamos em junho.
As filiações serão feitas nas unidades hospitalares através dos prepostos do sindicato ou na sede do Sindicato.
Você concorre a 10 modernos celulares, 5 bicicletas, 10 Dvds, 2 TV-32 polegadas – LCD, 1 Fogão, 1 Forno Micro-ondas, 1 Máquina Digital e 1 Moto Cinquentinha zero km.

Neste ano de 2012, o SindiSaúde completará 71 anos de existência. Nossa História tem início no dia 7 de novembro de 1941. Da década de 40 até os dias de hoje, a nossa sociedade vem se transformando: a economia cresceu, utilizamos cada vez mais a tecnologia no dia-a-dia e convivemos com um razoável leque de garantias e direitos para os trabalhadores inseridos no mercado de trabalho formal.
Mas isso ainda é pouco. Precisamos fazer valer os direitos conquistados e lutar para ampliá-los.

A importância de sua presença no SindiSaúde

É aqui que entra a Importância do SindiSaúde e a razão para você se sindicalizar. O nosso Sindicato desempenha papel fundamental na luta pelos direitos coletivos da nossa categoria.
Nossa força e o nosso poder de pressão e negociação é diretamente proporcional à nossa capacidade de aglutinação, de mobilização, de associação.
Por isso, é hora de convocarmos todos os trabalhadores em saúde que ainda não estão filiados ao nosso Sindicato para que se sindicalizem!
Juntem-se a nós! Quanto maior for a nossa representação, maior peso terá nossa voz perante os representantes das empresas e, fortalecidos financeiramente, poderemos ampliar cada vez mais os serviços oferecidos aos sócios.
Atualmente, contamos com um número significativo de sindicalizados, mas um grande número ainda está fora do SindiSaúde.
Somos uma das categorias mais numerosas da Bahia. Precisamos e podemos ampliar nossa representação! Vamos dar à nossa categoria o valor que ela realmente merece.

SindiSaúde: Pode entrar que a casa é sua.

Entretanto, aumentar o número de sócios, por si só, não é suficiente para nós. É fundamental que todos participem ativamente das nossas atividades, sempre que possível, comparecendo às assembléias convocadas, encaminhando denúncias de irregularidades nas empresas, acompanhando as edições dos nossos informativos, fiscalizando o desempenho da diretoria eleita para nos representar, conhecendo o Sindicato e enviando sugestões e críticas construtivas, quando for o caso.
Além disso, cada associado pode e deve utilizar os serviços oferecidos e se beneficiar dos convênios firmados com diversas instituições.
Para que você possa se tornar sócio do nosso Sindicato, ou retornar a ele, caso tenha se afastado, iniciamos agora uma ampla Campanha de Sindicalização. Estaremos em sua empresa, apresentando a documentação necessária e tirando suas dúvidas. Se preferir nos procure em nossa sede própria que fica na Rua da Mangueira, 40, Nazaré.
Neste momento tão significativo para os trabalhadores, quando surgem tantos desafios para a nossa categoria, sua atitude é uma forma de mostrar o verdadeiro sentido deste lema: A UNIÃO FAZ A FORÇA!
PARTICIPE da Campanha de Sindicalização e convoque seus colegas de trabalho para esta ampla mobilização de sua categoria! Companheiros e companheiras, sejam muito bem-vindos!
Minha sugestão para o cartaz da Campanha de Sindicalização

Campanha de Sindicalização 2012
Sindicalização, uma atitude de categoria!
Todos ganham quando você vem para o SindiSaúde!