Colaboradoras do HEC premiadas por gestão baseada no orçamento mínimo

Três colaboradoras do Hospital Estadual da Criança (HEC) foram premiadas no Projeto OBZ (Orçamento Base Zero): Marina Andrade (coordenadora de Nutrição), Marinilza Leone (supervisora de Higienização e Limpeza) e Andrezza Santana (coordenadora Administrativa). A primeira colocada foi Marina Andrade. “Tenho que transmitir minha alegria e emoção com essa premiação! Este prêmio é um reconhecimento de nossas ações, que estimula a continuação de um trabalho realizado com dedicação”, declara.

A Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI), gestora do HEC, uma das mais tradicionais instituições filantrópicas do Estado da Bahia, possui entre suas ferramentas de gestão o Projeto OBZ, também chamado de “Orçamento Base Mínima”.

Com foco orçamentário, esta ferramenta possui uma metodologia que converge com a filosofia Kaizen e o modelo de bonificação do Gerenciamento pelas Diretrizes, as quais visam o aperfeiçoamento das pessoas e processos dentro da organização, tendo por características principais o baixo custo, o tempo reduzido de implementação e a recompensa pelo êxito.

“Desta forma, nosso principal objetivo é ajustar o orçamento para as reais necessidades de operacionalização do Hospital Estadual da Criança (HEC), otimizando os recursos, remodelando processos e garantindo a qualidade da assistência por meio das pessoas”, explica Ana Luíza Cruz, coordenadora de Gestão Estratégica da unidade hospitalar.

Segundo a nutricionista Marina Andrade, para obter os resultados, a equipe do HEC buscou realizar um trabalho efetivo, de excelência, com esforço e responsabilidade, trabalhando em união, mantendo o ambiente agradável, de colaboração, percebido na consideração das pessoas envolvidas, na garra e vontade de fazer do setor uma referência.

“Nos preocupamos ainda com a missão que nos foi dada, de nutrir com qualidade, prezando pelas boas normas de fabricação e manipulação de alimentos, pensando sempre no bem estar de nossos pacientes e colaboradores. Parabenizo a equipe que trabalhou com disposição para que um trabalho efetivo, de excelência, com esforço e responsabilidade, trabalhando em união, mantendo o ambiente agradável, de colaboração, percebido na consideração das pessoas envolvidas, na garra e vontade de fazer do setor uma referência.

Fonte: Sesab