Hemóveis estarão na Liberdade e na Paralela

Os ônibus da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) atendem os soteropolitanos em dois locais de fácil acesso: Hemóvel I chega ao bairro da Liberdade e o Hemóvel II vai até a Avenida Paralela. Os dois veículos estarão prontos para receber os candidatos à doação de sangue e cadastro de medula óssea, de 22 à 25 de setembro (terça a sexta) nos seguintes locais:

• Plano Inclinado: O Hemóvel I estaciona na Cidade Alta, pela Praça Ramos de Queiroz, no bairro da Liberdade, funcionando das 8 às 17h.
  • Paralela: O Hemóvel II estaciona na UNIJORGE, no campus da Paralela, também funcionando das 8 às 17h.
Os Hemóveis precisam interromper suas atividades por 1 hora para alimentação da equipe – o horário da pausa poderá variar de acordo com o fluxo de doadores. E o cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário.

Critérios de doação

Para doar sangue, é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 (menores de idade deverão estar acompanhados por um responsável legal) e 69 anos, pesar a partir de 50kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), bem alimentado e apresentar documento oficial com foto.

Fonte: Sesab