Maternidade Iperba promove I Semana da Enfermagem

Em comemoração à passagem do Dia do Enfermeiro e do Técnico de Enfermagem, que acontecem nos dias 12 e 20 deste mês, o Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba) promoveu ontem (15), das 8 às 15h, em seu auditório, a I Semana da Enfermagem do Iperba.

O evento teve como objetivo integrar profissionais da área de enfermagem do Iperba e de outras unidades hospitalares, discutir sobre temas relevantes para a área obstétrica e proporcionar um momento de bem estar às profissionais do serviço.

Na oportunidade, foram proferidas cinco palestras, ministradas por profissionais do Iperba e de outras instituições, com os seguintes temas: Uso de métodos não farmacológicos de parto; Assistência ao recém nascido no pós parto; Papel da enfermagem na assistência ao recém nascido no pós parto; Acolhimento e classificação de risco e Proposta de treinamento em serviço para técnicos e auxiliares de enfermagem da Sesab/SUS/Iperba.

Além das palestras, os participantes passaram por momentos de relaxamento e bem estar com a realização de massagem, limpeza de pele, esfoliação, maquiagem e escova de cabelo, feitas por profissionais do ramo de estética, além de realizarem ginástica laboral. Um coquetel encerrou as comemorações.

Fonte: Sesab/Iperba
/iperba/semana emfermagem