Se confirmado, este será o primeiro caso de morte pela doença fora da capital baiana
Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, dois casos da doença já foram confirmados no município, um deles era uma criança. Até o momento, já foram 13 notificações, das quais cinco foram completamente descartadas.
A campanha contra o H1N1 foi antecipada para o dia 18 de abril na Bahia. Postos e centros de saúde de todos os municípios baianos poderão iniciar a imunização a partir da próxima segunda-feira, 18. No dia 30, será realizado o Dia D de mobilização nacional. A campanha nacional contra gripe está marcada pra começar em 30 de abril, mas pelo menos em oito estados e no Distrito Federal a aplicação das doses acontece antes.
Terão acesso à vacina na rede pública o grupo de risco – idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menos de 5 anos, trabalhadores da saúde, grávidas e mulheres até 45 dias após o parto, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, presos, funcionários do sistema prisional, e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos, que estão sob medidas socioeducativas.Fonte: CORREIO
Seja o primeiro a comentar