Quem dorme mais têm menos risco de ficar resfriado

Mais uma desculpa para dormir um pouquinho mais. Segundo um estudo publicado na revista Sleep, divulgado nesta segunda-feira, 31, quem dorme mais tem quatro vezes menos chances de ficar resfriada.

O estudo utilizou 164 voluntários que foram expostos ao vírus da gripe e tiveram seus hábitos de sono controlados. Um questionário avaliou os fatores de risco de cada um deles, que tiveram que dar informações sobre estresse, temperamento e consumo de álcool e cigarros.

Os que dormiam menos de seis horas por noite durante uma semana tinha 4,2 vezes mais chances de se infectarem com a gripe do que quem dormia mais de sete horas. Quem dormiu apenas cinco horas tinha mais ainda, 4,5 chances de ficar resfriado.

“Não importa a idade, os níveis de estresse, raça, educação ou renda. Não importa se você é um fumante. Mesmo tendo em conta todos estes parâmetros, a quantidade de sono foi o fator mais importanteexplicou Aric Prather, professora assistente de psiquiatria na Universidade da Califórnia em San Francisco, e principal autora do estudo à agência AFP.

Fonte: A TARDE