Chegou a hora do Sindifiba respeitar a categoria

O SindiSaúde há muito deu início às negociações com o Sindifiba (Sindicato dos Hospitais Filantrópicos da Bahia), sindicato patronal que representa os maiores e mais famosos hospitais da Bahia que têm o título de “filantrópicos” como é o caso do Santo Amaro, Sagrada Família, Português, Espanhol, São Rafael, Santa Izabel, Santo Antônio, Aristides Maltez e CEPHAR.

Buscamos um bom acordo para os trabalhadores da área de saúde da rede privada. O sindicato patronal, porém, quer explorar a categoria. Apresentamos uma pauta de reivindicação possível de ser atendida porque o Sindifiba representa grandes e rentáveis hospitais da Bahia. Nossa reivindicação não se resume apenas ao reajuste salarial e engloba também melhores condições de vida e trabalho.

Onde fica a tal “filantropia” das entidades hospitalares? Onde fica o “amor à humanidade; humanitarismo; caridade”, significado da palavra filantropia?

O Sindifiba representa hospitais de ponta, considerados dos melhores e mais caros do Brasil. Queremos garantir uma Convenção Coletiva de Trabalho que assegure melhores condições de vida e trabalho para todos.

Não podemos aceitar um reajuste que não cobre nem mesmo a inflação do período, ou seja, menor que 7%.

Muito menos podemos aceitar que o piso salarial seja menor que R$ 680,00 e, para piorar, cortes em conquistas o aviso prévio proporcional aos anos trabalhados.

Convocamos os trabalhadores que atuam nos hospitais filiados ao Sindifiba que desde já aumentem a mobilização e fiquem atentos aos chamados do SindiSaúde.

Nossa paciência tem limite! O mês de julho é o nosso limite! Se as negociações não avançarem e chegar a algo satisfatório a categoria já sabe o que fazer. O caminho será as paralisações em cada unidade e até mesmo ações mais avançadas.

Sindifiba, quem trabalha com saúde merece respeito! Vamos lutar até a vitória!