Luta da categoria conquista mais uma vitória

Mais uma vez a persistência e capacidade de luta e organização da categoria arrancam do Sindhosba (Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde) que representa os grandes hospitais da Bahia, a exemplo do Hospital Salvador, Aliança, Evangélico, Insbot, COT e Clínicas, uma grande vitória.

Assinamos a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) referente a 2012-2013. São cláusulas que asseguram nossos direitos e representam aquilo que pudemos conquistar agora. Campanha Salarial é o ano todo e claro que continuaremos lutando para que nossos salários ganhem ainda mais poder de compra.

Podemos comemorar especialmente o reajuste salarial de 7% retroativo a maio de 2012 e outras conquistas sociais e econômicas, além da manutenção de todas as conquistas anteriores. O reajuste salarial que conseguimos foi um dos maiores desse ano e superior a diversas categorias consideradas mais numerosas e com poder de pressão maior que a nossa.

O menor salário da categoria não pode ser inferior a R$680,00 até 30 de dezembro. A partir de 1º de janeiro de 2013 ele será de no mínimo R$ 705,00.

Outra grande vitória é o piso de R$ 800,00 para Auxiliares e Técnicos de Enfermagem. Uma conquista simbólica importante porque o patronato anteriormente se recusava a discutir um piso para esse segmento.

O Auxílio Creche é de R$ 38,00 para cada filho menor de seis anos.

Destacamos ainda que o piso salarial sofreu um reajuste de XX%, superior a maiorias das negociações do setor no País. Uma vitória de nossa capacidade de negociação, da confiança da categoria no Sindicato e da nossa unidade e mobilização.

Sem dúvida conquistamos uma vitória! As pendências resolveremos uma a uma com nossa organização e luta em cada local de trabalho. Em um processo de negociação os dois lados precisam ceder. No entanto, é fato que este é mais um bom acordo coletivo.

Para mais informações e qualquer dúvida sobre a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) entre em contato com a diretoria do Sindicato ou acesse o nosso site http://www.sindisauderp.org.br.

Se dependesse do patronato a categoria seria humilhada. Foi nossa luta e organização que assegurou a conquista e desde já precisamos pensar na Campanha Salarial de 2013 e fiscalizar cada conquista da atual CCT.