SindiSaúde promove evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

8 de março é celebrado como o Dia Internacional da Mulher, e em razão da data o mês inteiro é dedicado em sua homenagem. E para prestigiar todas as profissionais em saúde o SindiSaúde (Rede Privada) realizou através do departamento da Mulher um grande café da manhã nesta terça-feira (17), na sede do sindicato.

O evento foi um sucesso, e contou também com a participação de alguns homens. A diretora do departamento Marina Costa aproveitou a ocasião para dar um recado a todas as mulheres da categoria: “Estamos esperando por você. Entre em contato conosco”, solicitou a sindicalista.

Depois de anos de preconceito e discriminação, sem ter os seus direitos observados e respeitados, no final do século XIX diversas organizações femininas em todo o mundo começaram a reivindicar tratamento digno e igualitário para a mulher. Várias dessas manifestações ocorreram no mês de março, muitas no dia 8, por esse motivo a data foi instituída posteriormente como Dia Internacional da Mulher.