Boletim – Hospital Salvador

Trabalhadores do Hospital Salvador exigem salários em dia! Chega de exploração e desrespeito!

Iniciamos 2012 com os mesmo problemas enfrentados há anos no Hospital Salvador. Como uma administração sem competência deixou um dos mais conceituados hospitais da cidade, que tem como slogan “A vida é o que mais importa”, chegar a uma situação horrível dessa?

Os salários estão sendo pagos, quando são, sempre com atraso. Isso ocorre corriqueiramente, porém, temos vergonha na cara e não gostamos de atrasar o pagamento de nossas obrigações. Como pagar o que devemos se não recebemos o que é devido?

Se a direção do Hospital Salvador não se preocupa em atrasar salários, os trabalhadores sentem vergonha quando não pagam em dia o que devem.

A desfaçatez de não se pagar o valor devidos das férias continua, também para desespero de todos. O Hospital Salvador coloca o funcionário em férias, porém, sem nada de adicional e salário. O pagamento só é feito no retorno, quando é feito. Ora, que férias são essas que o trabalhador fica sem dinheiro trancado em casa e sem a certeza de que vai ver a cor do dinheiro?

Tudo que afronta a legislação trabalhista é cometido no Hospital Salvador. Partiu-se agora para a “demissão por justa Causa” sem que exista quaisquer razões para isso.

Esse procedimento tem o nome de lide simulada. Fazem isso para forçar a ida à Justiça do Trabalho e “fazer acordo” para pagar as parcelas rescisórias.

A prática da lide simulada é facilmente reconhecível: o Hospital Salvador demite um funcionário, sob a alegação genérica de “justa causa”, o orienta a procurar a Justiça e, antes mesmo de a audiência inaugural ocorrer, propõe um acordo, somente visando a homologar a demissão, geralmente abaixo do valor que o SindiSaúde exigiria em uma homologação em nosso sindicato.

Chega de tanta vergonha! Respeito se conquista na luta e vamos juntos buscar os direitos trabalhistas que estão sendo surrupiados.

Vamos realizar uma grande mobilização geral do Hospital Salvador e se tudo não for quitado o caminho será uma paralisação e denuncias à sociedade, através de manifestações e visita aos meios de comunicação para mostrarmos o terror que enfrentamos.

Só conquista quem luta! Todos à luta no Hospital Salvador! A categoria precisa dar uma resposta firme e concreta à direção do Hospital Salvador! É hora de decidir o que vamos fazer para acabar com os ataques aos nossos direitos! Agora é partir para o tudo ou nada! Trabalhador não é palhaço e merece respeito!

Direção do Hospital Salvador: Quem trabalha com saúde exige e merece respeito!